tipos de véu

Tipos de Véu de Noiva: Conheça 4 Modelos e Suas Características

Seja pela tradição ou com o objetivo de marcar a personalidade e estilo da noiva, o véu é um acessório muito utilizado que compõe o traje do grande dia. Os tipos variam de acordo com o tecido e tamanho, mas entre tantas opções, é o estilo de casamento e do vestido escolhido pela noiva que determina o melhor modelo para a ocasião. Conheça agora quatro tipos de véus e saiba qual deles combina mais com seu estilo.

Véu Longo (Catedral)

Também conhecido como véu Catedral, este é o tipo mais longo e mais tradicional. Com pelo menos dois metros de comprimento, este véu costuma ser mais longo que o próprio vestido e, por isso vai bem com modelos de saias lisas e menos volumosas, para não deixar o visual tão carregado.

Comumente usado nas cerimônias noturnas em locais fechados, combina com vestidos elegantes e clássicos, como este modelo minimalista da Coleção Flowers.

Véu Médio (Ponta de Dedo ou Cotovelo)

Os véus de tamanho médio podem ter sua extensão até o final das mãos – chamados de Ponta de Dedo – ou medidos até o cotovelo da noiva, destacando sua cintura.

Delicado e clássico, o véu médio combina com diversos modelos de vestidos, exceto os curtos. Ajuda a compor um visual mais leve do que o véu Catedral, e por isso fica ótimo se usado em cerimônias menos formais, ao ar livre, por exemplo. Pode levar detalhes e aplicações na borda, como rendas ou pedras e assim, recebe o nome de mantilha.

Véu curto (Ombro)

Dentre os modelos tradicionais de véu, este é o mais curto, que vai até os ombros da noiva. Diferente dos anteriores, o véu Ombro vai bem com vestidos curtos e por ser mais moderno, combina também com casamentos diurnos, mais despojados. Ficam ótimos com decote tomara que caia, por ajudarem a compor o visual do colo da noiva, mas podem não favorecer muito as silhuetas mais baixas.

Voilette ou Casquete

O voilette (“véu” em francês) ou casquete, como também é chamado, é um tipo de véu bem curtinho, que cobre o rosto da noiva ou somente parte dos cabelos. O voilette foi muito usado pelas mulheres da década de 20′, no dia a dia, com o objetivo de proteger os olhos da claridade. Seu ar vintage confere elegância e requinte no visual, combinando com as noivas de personalidade mais marcante. Em geral, é preso com flores, um pequeno chapéu ou presilhas e seu tecido é similar a uma tela. Vai bem com diversos tipos de vestido, inclusive os curtos e é muito recomendado para noivas de estatura mais baixa.

Para escolher o véu a dica é ter em mente não só as características do seu corpo e do vestido, mas de todo o casamento, considerando também as peças em que você se sente melhor. Assim, os itens farão uma composição harmônica, trazendo sua personalidade para o seu grande dia!

Agora que você já conhece os tipos de véu, que tal dar uma conferida nos modelos de vestidos de noiva da Amalinus para descobrir qual é a sua cara? Confira no post Modelos de Vestidos – Coleção Flowers.

Fonte: Guia Noiva Online

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.