Coleção Europa - Day 2

Amalinus Apresenta: Coleção Europa 2019

A beleza de cada mulher é singular e seu vestido de noiva deve traduzir sua essência. Foi pensando nisso que a Amalinus desenvolveu e lançou em um incrível editorial, a Coleção Europa 2019. Tecidos leves e modelos delicados são os pontos chave das peças deste lançamento, fotografado em cenários europeus de tirar o fôlego. Confira agora todos os detalhes da coleção e dos bastidores!

Em outubro de 2018, a designer e criadora da Amalinus, Ana Carolina, em parceria com a amiga e fotógrafa Ana Paula Lobato, deu vida a um projeto que une moda, turismo e fotografia. Com a experiência de viagens anteriores e quatro lindos vestidos recém confeccionados pelo Atelier, as duas visitaram pontos turísticos europeus famosos por sua beleza e por atrair casais de várias partes do mundo. Destination wedding – o estilo de casamento em que os noivos decidem realizar a cerimônia fora de sua cidade, em uma viagem para um destino marcante – foi o conceito do editorial, que capturou a beleza das noivas junto à das célebres paisagens europeias.

França e Alemanha foram os países selecionados para serem o palco deste projeto, que foi dividido em três dias e contou uma equipe renomada de profissionais e parceiros em cada um dos cenários. Em cada local, uma produção diferente, levando o destaque de um vestido Amalinus nas fotos de Ana Paula Lobato.

Primeiro dia – Ruas de Paris

O primeiro ensaio se passa nas apaixonantes ruas de Paris. A cidade luz com seus charmosos cafés, pontes e construções antigas foi o cenário perfeito para registrar dois modelos românticos da coleção. No Carrossel de Paris, aos pés da Torre Eiffel, a leveza do crepe de seda se destaca nas peças.

No primeiro vestido há uma fenda central no corpete e tule francês na composição das alças, que também recebem aplicações em renda, bordados em cristais e passamanaria dando o detalhe de acabamento. O segundo, em modelo tomara que caia, traz a opção de mangas removíveis em tule francês. Seu corpete é fabricado em renda com flores e todo bordado em cristais. Em contraste com as saias leves, porém intensas, os corpetes estruturados de ambos os modelos evidenciam o busto, conferindo uma silhueta de princesa às noivas.

Segundo dia – O Louvre e a Torre

O charme inspirador de Paris não se esgota nas ruas e, por isso, o segundo dia de ensaio continuou pelos pontos turísticos franceses: os arredores do Museu do Louvre receberam a equipe da Amalinus. Os lindos complexos arquitetônicos da região, assim como o horizonte com o céu limpo proporcionaram imagens privilegiadas da Torre Eiffel.

Neste ensaio foi a vez de apresentar o modelo ousado da Coleção Europa. O corpete deste vestido é confeccionado em crinol, com aplicação de renda em arabesco e bordado em cristais. A saia curta, também com aplicações de renda e bordados é coberta por uma camada em corte godê, fabricada em tule francês.

Terceiro dia – Castelo de Neuschwanstein

A Alemanha traz em seus pontos turísticos tradicionais castelos que parecem ter saído de contos de fadas. Por esse motivo, é um país muito escolhido para destination weddings, tanto pela arquitetura imponente das construções medievais, quanto pelo cenário natural estonteante que as cercam. Aos pés do Castelo de Neuschwanstein, a beleza da noiva e da paisagem se misturam no terceiro ensaio.

O cenário apaixonante e hipnotizante dos lagos ao redor apresenta o elegante modelo minimalista da coleção. O corpete estruturado com decote em ‘V’ traz detalhes em passamanaria e, na cintura, o acabamento em renda floral com bordados de pequenas pérolas. Assim, com os mesmos detalhes da renda e bordado, este modelo também acompanha uma capa lateral, colocada sobre os braços.

Acesse nossas fotos e confira também os modelos da Coleção Flowers 2018, por Amalinus Atelier.

Gostou? Agende um horário para conhecer nosso Atelier. Será um prazer recebê-la.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.