Como é um dia da noiva

Como é um Dia da Noiva?

O dia do casamento é um dos momentos mais esperados na vida de uma mulher. É a data em que ela e seu noivo escolheram para iniciar uma nova vida juntos e celebrar sua união. Tanto a cerimônia como a festa são cheias de detalhes para organizar e conferir, mas é a noiva que muitas vezes é o centro das atenções do grande dia – e por isso, ele também é chamado de “Dia da Noiva”.

O Dia da Noiva é o momento que antecede a cerimônia, em que a noiva e muitas vezes sua mãe e madrinhas estarão envolvidas em todos os preparativos, digamos, de beleza. Com a ajuda de profissionais ou por conta própria, elas irão arrumar cabelo, maquiagem, vestido e acessórios. Também durante esse momento são tiradas as fotos do making off do casamento, uma opção que tem ganhado destaque entre os serviços de fotografia, por mostrar os bastidores do grande dia. Neste dia, a noiva se cerca de pessoas por quem ela tem grande carinho e confiança e por isso, o Dia da Noiva se torna tão especial!

O local

Com tanta coisa acontecendo, é importante que a noiva se sinta à vontade, relaxada e em harmonia. Por isso, algumas noivas optam por passar o dia de seu casamento em casa, onde terão a privacidade e as comodidades de um ambiente familiar. Além disso, como muitas vezes a casa já conta com a presença de parentes, ela pode receber mais ajuda nos preparativos e aproveitar o momento com os entes queridos, de forma mais descontraída. As piadas internas da família, as surpresas, ou até um brinde à noiva, são pequenos momentos que marcam ainda mais no grande dia!

Outras noivas já preferem passar o dia no hotel ou pousada em que irão passar a noite de núpcias. Também pode ser o mesmo local onde será realizada a cerimônia, o que facilita bastante no quesito tempo e transporte, uma vez que a arrumação acontecerá bem perto. Esta é uma ótima opção para focar somente no essencial dos preparativos, já que o ambiente foi escolhido especialmente para a produção.

Esteja em harmonia…

Seja em casa, hotel ou salão, se sentir confortável deve ser o principal. É comum as noivas ficarem nervosas ou ansiosas no casamento, porque realmente, são muitos detalhes para conferir! Por isso, é muito importante ter por perto não apenas bons profissionais, mas também boas companhias e elementos que possam te ajudar a se sentir à vontade.

Uma opção muito utilizada neste dia é o robe da noiva, uma peça em tecido leve que permite que ela se movimente sem prender ou suar. Além de lindo, o robe traz o conforto necessário e deve também transmitir harmonia ao momento. É pensando neste conforto que a Amalinus desenvolve robes feitos sob medida e com um detalhe especial: a confecção no mesmo material do vestido! No casamento, além de seu vestido exclusivo, as noivas Amalinus recebem como mimo, o robe personalizado. Vestido + robe = a sintonia perfeita!

É o grande dia!

Para evitar grandes problemas e estresse no dia do casamento, o mais indicado é planejar tudo com antecedência, escolhendo bem os profissionais que irão te apoiar antes e durante o evento. Antecipar possíveis imprevistos e se atentar a detalhes também é fundamental para evitar que a noiva acabe “trabalhando” no dia. Afinal de contas, o Dia da Noiva deve ser um momento especial de muita alegria, animação, tranquilidade e boas emoções, que serão compartilhadas com entes queridos. Aproveite cada minuto, se divirta e relembre os marcos da sua história de amor com as pessoas escolhidas para o seu dia.

Retratando a beleza e delicadeza deste grande dia, a Amalinus produziu seu primeiro editorial “Dia de Noiva”, na Pousada Chão de Minas, um belíssimo casarão inspirado na arquitetura de fazendas antigas. Para ver os detalhes do modelo exibidos abaixo no editorial “Dia de Noiva”, clique aqui.

Gostou? Agende um horário para conhecer nosso Atelier. Será um prazer recebê-la.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.