Vestido Para Casamento Civil

Vestido Para Casamento Civil

A escolha do vestido para o casamento civil deixa muitas noivas em dúvida. Precisa ser um vestido de casamento tradicional? Tem que ser branco? Precisa ser vestido de festa? As perguntas são várias, mas para tomar a melhor decisão, é fundamental saber mais sobre como será esse momento tão importante na vida de um casal.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente do que se trata um casamento civil. É a ocasião em que os noivos firmam um contrato que manifesta seu interesse em se unirem em matrimônio, constituindo uma família, perante a lei. Por isso, são necessários testemunhas e padrinhos, que também irão testemunhar e assinar os documentos no ato do casamento. O casamento civil pode ser realizado em cartório, em diligência (em local escolhido pelo casal, como buffet, fazenda, salão, etc.) ou até mesmo durante a própria cerimônia religiosa, quando o celebrante (padre, pastor, rabino, etc.) possui a devida habilitação.

Por ser um procedimento mais formal, muitas vezes em data diferente da cerimônia religiosa, o casamento civil, em geral é mais simples e não conta com uma grande produção e convidados. Mas isso não impede os noivos de aproveitarem o momento para realizar sua comemoração e festa (e fotos!) junto aos amigos e familiares, desde que o local permita. Isso depende muito da intenção e do tipo de casamento que ambos desejam.

Escolhendo o vestido para o casamento civil

Com tantas possibilidades, o que irá determinar o traje para o civil é o seu gosto, seu estilo e a ocasião. Usar branco não é regra, mas ajuda a dar um “clima de casamento” a um momento que às vezes é bem burocrático, principalmente se for realizado dentro do cartório. O vestido branco também é uma excelente opção para as noivas que optam por não realizar festa ou cerimônia, e dispensam o uso do vestido de noiva tradicional como conhecemos. Outro ponto legal de usar vestido branco é que você pode aproveitar a ocasião para fazer fotos externas no mesmo dia, já utilizando o look e a produção para o casamento civil. Fica lindo e super harmônico!

De que vestido estamos falando?

Como geralmente o casamento civil é realizado de dia, comumente vemos noivas escolherem vestidos na altura do joelho, de materiais leves, porém elegantes, que combinem com a ocasião.

Se a intenção é remeter à cerimônia de casamento, você pode apostar no romantismo das rendas e bordados em seu look, como uma adaptação de um vestido de noiva para o modelo do civil.

Também existem modelos longos que, não necessariamente se assemelham a um vestido de festa. O longo é elegante, mas pode ser simples e imponente.

Por fim, para quem quer fugir do branco, existem também as opções coloridas. Os mais usados são tons claros, como nude, rosa, salmão e tons pasteis.

Na hora de escolher um vestido de noiva, seja para o civil ou para a cerimônia, lembre-se sempre de que o mais importante é você se sentir bem, com um modelo que te deixe confortável e linda! A Amalinus cria vestidos sob medida, com croquis exclusivos, além de oferecer o serviço de consultoria de imagem, indicando as melhores opções para seu tipo de corpo. Agende um horário para conhecer nosso Atelier. Será um prazer recebê-la!

E se você quer saber mais sobre casamento civil e seus procedimentos, veja esta postagem do blog Lápis de Noiva, explicando todos os detalhes!

Ainda não escolheu seu vestido? clique aqui para conferir três modelos da Coleção Flowers e saber qual combina mais com você!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.