Vestido dois em um

O Melhor de Dois Mundos no Vestido Dois em Um

Você é daquelas noivas que se perde em meio a tantas opções de vestidos e queria poder usar todos no dia de seu casamento? Uma saia bufante no estilo princesa, ou uma silhueta justa, estilo sereia? Uma cauda longa tradicional ou um modelo curto esbanjando ousadia? Em meio a tantos modelos diferentes fica praticamente impossível escolher o vestido ideal.

Como alternativa a essa dúvida cruel, uma opção muito buscada pelas noivas atualmente são os vestidos “dois em um”. Este tipo de vestido oferece a opção de remover uma ou mais partes, transformando o look da noiva, da cerimônia para a festa, sem que ela precise trocar de roupa.

Isso mesmo! Pode imaginar: entrada impactante na igreja, com uma saia volumosa e chegando na festa, a surpresa! A saia enorme sai de cena e dá lugar a um look sereia, com tecido justo que modela o corpo. Ou ainda: na cerimônia um tradicional vestido romântico com mangas, mas na hora da festa, a noiva aparece com um vestido curtinho, para dançar a noite toda!

Esse tipo de modelo possibilita que a noiva tenha o visual de duas peças, sem a necessidade de adquirir dois vestidos diferentes, o que acaba saindo bem mais em conta e não deixa a desejar no quesito criatividade e originalidade. Uma opção na hora de remover as peças, é também mudar o penteado, soltando o cabelo ou trocando alguns acessórios. Você vai surpreender seus convidados chegando na recepção com um look totalmente diferente!

A praticidade

Mas não é só a indecisão entre modelos que faz uma noiva optar por um vestido dois em um. A praticidade de poder remover uma saia longa e volumosa (e muitas vezes pesada) após a cerimônia, garante um conforto muito maior para curtir a festa! O mesmo vale também para mangas ou capas, que também têm a opção de serem removidas. Retirando essas partes, o figurino fica mais leve, fresco e permite à noiva se movimentar com muito mais facilidade.

Sem contar que, com menos tecido, menor é a chance de acontecer algum dano ao vestido, como rasgos ou manchas de alimentos. Afinal, o momento da festa é para ser aproveitado com muita descontração, e saias volumosas, caudas e mangas podem limitar ou até dificultar a movimentação da noiva.

Vale ressaltar que a opção de remover uma sobressaia não implica que o segundo look seja um vestido curto! Existem várias opções de silhueta que podem ir abaixo da saia removível (inclusive um macacão!). Tudo depende do seu estilo e de como você deseja estar no seu grande dia.

Fazendo o seu vestido dois em um

Para quem busca um modelo dois em um, procurar um atelier para a confecção de um vestido sob medida é a melhor opção. Além de determinar exatamente quais partes pretende remover, você garante que as peças estarão ajustadas ao seu corpo e que os dois visuais representem sua personalidade no dia do casamento.

A Amalinus desenvolve vestidos personalizados, inteiramente feitos à mão, por uma equipe apaixonada pelo que faz. Acreditamos que cada noiva é única, e por isso entregamos a elas uma peça que traduz sua essência.

Já conhece a Coleção Europa de Amalinus Atelier? Clique para acessar nosso blog e conferir nossos modelos com partes removíveis!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.