Lindos Lugares Para Ensaio Fotográfico Em Belo Horizonte

Você já ouviu falar em pré wedding? Essa tendência, que tem ganhado cada vez mais espaço entre os casais, nada mais é do que um ensaio fotográfico feito antes da data do casamento, geralmente em um espaço externo. Com o propósito de registrar os últimos momentos do casal ainda enquanto namorados, o ensaio pré wedding costuma ser descontraído e divertido, diferente da formalidade da cerimônia.

Agora que você já sabe o que é o pré wedding, chegou a hora de conhecer lindos lugares para ensaio fotográfico em BH. A Amalinus Atelier preparou uma super seleção, para você escolher qual ponto turístico da cidade combina mais com o seu estilo. Vem conferir!

Lagoa da Pampulha

Cartão postal de Belo Horizonte, o complexo da Pampulha abriga não só a lagoa como também belos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer. Para quem busca uma paisagem natural, no gramado da orla da Lagoa da Pampulha é possível tirar lindas fotos das árvores do entorno e do céu em um dia ensolarado. Já quem prefere um cenário arquitetônico e urbano, a famosa Igreja de São Francisco, a Casa do Baile, o Museu de Artes e – por que não? – o estádio do Mineirão, são excelentes opções.

A orla da lagoa é ideal para fotos diurnas, mas as construções próximas também são um ótimo cenário à noite, em um estilo mais urbano.

Localização: Av. Otacílio Negrão de Lima, s/n, Bairro São Luiz.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Conhecido apenas como “Parque Municipal”, este local parece ser um imenso jardim em meio ao grande centro urbano de BH. Apesar de estar localizado em uma das maiores vias centrais, o parque abriga a principal área verde da cidade, com várias espécies de árvores nativas, nascentes e fontes artificiais. Também possui um grande lago onde é possível fazer um passeio de barco ao lado de patos e diversas aves da região. Foi projetado por Paul Villon, em estilo romântico inglês, com lindos jardins, um coreto e um teatro.

É ideal para fotos na grama, em meio às árvores, na pequena ponte sobre o lago e nos barcos de pedalinho. Um cenário super romântico!

Localização: Av. Afonso Pena, 1377, Centro.

Topo do Mundo

Um dos locais mais altos da região, o Topo do Mundo fica localizado na Serra da Moeda, há 25km de Belo Horizonte.  Com uma vista única do céu e da cidade, como você pode imaginar pelo nome, o entardecer no local é simplesmente incrível. Um cenário montanhoso, com um lindo verde e um relevo diferenciado, que recebe muitas atividades de vôo livre (inclusive, pode ser uma opção criativa de fotos também!).

Ideal para quem busca natureza como plano de fundo e rende fotos imponentes, com cenário de tirar o fôlego, principalmente no fim de tarde!

Localização: R. Sen. Milton Campos, 145, Bairro Vila Castela, Nova Lima

Praça do Papa / Mirante do Mangabeiras

A Praça do Papa e o Mirante trazem a união entre cenário urbano e uma bela paisagem verde. Na parte mais alta da praça, de chão azulejado, há um monumento de ferro e uma cruz, em homenagem ao Papa João Paulo II. Abaixo, o gramado inclinado em meio a árvores frondosas recebe atividades recreativas, piqueniques e passeios com animais de estimação. É um dos melhores pontos turísticos abertos para se assistir ao pôr do sol na cidade, ficando atrás somente do Mirante do Mangabeiras, situado há apenas 1km. Por ser um ponto muito elevado, é possível ver grande parte dos prédios que cobre Belo Horizonte e entender porque a cidade recebe este nome.

É o ponto mais indicado para quem busca um cenário de horizonte, pôr do sol ou amanhecer.

Localização: Praça Gov. Israel Pinheiros (do Papa) – Av. Agulhas Negras, s/n, Bairro Mangabeiras. / Mirante do Mangabeiras – R. Pedro José Pardo, 1000, Bairro Mangabeiras.

Parque das Mangabeiras

Também próximo à Praça do Papa, o Parque das Mangabeiras está localizado aos pés da Serra do Curral. É a maior área verde da cidade, conhecida por suas trilhas muito arborizadas e pela linda paisagem com fontes, lagos e algumas espécies de animais silvestres. Seu projeto paisagístico foi feito pelo artista Roberto Burle Marx, incluindo belos gazebos e áreas de lazer de onde é possível contemplar as montanhas de BH.

Ideal para fotos durante o dia, principalmente à sombra dos gazebos ou das árvores de suas trilhas.

Localização: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras.

Ensaio fotográfico em BH

Belo Horizonte é mesmo uma cidade incrível, com inúmeros cenários lindos para ensaio fotográfico. Qualquer que seja seu estilo, é possível produzir uma sessão pré wedding em um local que traduza a personalidade dos noivos, sob um fundo maravilhoso, e pelas lentes de um bom fotógrafo.

Ainda não escolheu seu vestido de noiva? A Amalinus cria vestidos sob medida, com croquis exclusivos, além de oferecer o serviço de consultoria de imagem, indicando as melhores opções para seu tipo de corpo. Agende um horário para conhecer nosso Atelier. Será um prazer recebê-la!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.