Tipos de decotes para vestidos de noiva: qual o melhor modelo para seu tipo de corpo?

Escolher o vestido dos sonhos não é uma tarefa fácil, não é mesmo? São muitos detalhes que compõem um vestido de noiva e todos precisam ser escolhidos, com muito cuidado, para que a noiva se sinta maravilhosa no seu grande dia! Mas, e os tipos de decote para vestido de noiva? Sabe qual deles favorece mais seu corpo?

Para te ajudar, selecionamos os tipos de decotes mais comuns em vestidos de noiva e como eles favorecem cada tipo físico. Descubra já o seu!!

Decote em ” V”

Como o próprio nome já diz, esse modelo faz um desenho em forma de “V” na colo. Por isso, ele causa a impressão de silhueta mais alongada, sendo ideal para noivas baixinhas e que querem parecer mais altas.

É indicado também, para noivas que possuam ombros largos, pois o decote em “v” ajuda a disfarçar essa região. Outra vantagem, desse decote é diminuir o tamanho do busto; já para quem tem bustos pequenos o ideal é que a profundidade do decote seja menor.

Decote em v profundo. Coleção Monique Lhuillier

Decote canoa

Este tipo de decote forma uma linha de um ombro ao outro, deixando uma parte pequena do pescoço á mostra. O decote canoa pode dar a impressão de que os ombros são mais largos, por isso é ideal para noivas que possuam ombros estreitos e quadril mais largo (o famoso triângulo invertido).

Contudo, é um decote que fica bem em qualquer vestido de noiva, desde o romântico ao mais moderno e transmite muita delicadeza!

Lindo e elegante. Coleção Romona Keveza

Decote ombro a ombro

Esse tipo de decote é muito versátil e cada vez mais utilizado entre as noivinhas, pois fica bem em vários tipos de corpo.

Ele valoriza o colo e disfarça a largura dos braços. Por chamar muita atenção para o busto e ombros, essas partes ficam muito evidentes. Por isso, noivas com ombros estreitos, bustos pequenos e quadril largo podem usar sem medo.

Desde um deslumbrante vestido clássico a um casamento estilo boho chic, o decote ombro a ombro cai super bem.

Moderno e sofisticado! Coleção Amalinus

Decote coração

Esse tipo de decote transmite muito romantismo e delicadeza ao vestido de noiva. É ideal para noivas que possuam ombros e costas mais largas, uma vez que afina bem a silhueta. Combina tanto em vestido tipo princesa como o sereia.

Por trazer formato á região do busto, esse modelo pode ser usado por noivas com seios fartos ou pequenos. O ideal é que a noiva se sinta confortável, por isso é importante se atentar para que o decote esteja bem ajustado às suas medidas.

Um modelo feminino e deslumbrante! Coleção Amalinus

Decote gola alta

Considerado um dos modelos de decote mais elegantes, é ideal para noivas clássicas e exuberantes. Indicado para noivas com pouco busto e pescoço mais comprido e estreito, pois cria a ilusão de que o busto é maior.

Podem ser usados em todos os estilos de casamento, do clássico, que geralmente vem acompanhado de mangas compridas, ao estilo minimalista, cheio de elegância e simplicidade.

Elegância sem igual! Coleção Amalinus

Decote redondo

Esse é um decote muito versátil e combina com todos os tipos de corpo. Assim, como o decote em V, alongam a silhueta. Porém, o formato em “u ” pode deixar os ombros mais largos.

É um decote atemporal. Pode ser mais ousado ou discreto, o que vai depender da sua profundidade. Também pode vir acompanhado de mangas compridas ou ainda com os braços á mostra – esse decote é sempre incrível!

Coleção Elie Saab

Agora que já conhece alguns tipos de decotes para vestido de noiva, que tal conhecer nosso Atelier e provar o seu ?

 Clique aqui e agende seu horário!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.