Casamento Clássico: O que Você Precisa Saber!

O universo dos casamentos é cheio de novidades e tendências! Entretanto, não podemos negar que o casamento clássico sempre terá o seu lugar de destaque. Conhecido pela elegância, requinte e tradição, o estilo clássico é, geralmente, marcado por uma cerimônia religiosa, muitos convidados e trajes sofisticados.

Contudo, quando se fala em casamento clássico, qual o vestido de noiva vem a sua mente? Sem dúvida, aposto que é aquele cheio de bordados, rendas, com um véu exuberante e uma cauda bem longa, não é mesmo? Isso porque, estes são os principais itens de um vestido de noiva clássico e que nunca saem de moda!

Como resultado, basta relembrar alguns casamentos mais antigos e esses itens estarão lá. Prova disso é o vestido da Princesa Diana, conhecida por Lady Di que se casou em 1981, com o príncipe Charles. Até hoje seu vestido de noiva arranca suspiros e é inspiração para estilistas de todo o mundo. Digno de um conto de fadas, o vestido de noiva da princesa foi idealizado pelos designers David e Elizabeth Emanuel .

Confeccionado em tafetá de seda marfim e rendas, o vestido possuía 10.000 pérolas, bordadas á mão, um véu de chiffon e uma cauda de 7,6 metros.

Vestido de noiva clássico: exuberante e luxuoso

Casamento Clássico
Casamento clássico

Assim, como o vestido da princesa Diana, o vestido de noiva clássico precisa ser muito marcante ! Para entender um pouco mais deste estilo e te ajudar a encontrar o vestido ideal, separamos algumas dicas incríveis:

Modelo

É muito comum, que o vestido de noiva para casamento clássico, tenha a saia bem rodada – tipo princesa. Com muito volume na saia esse modelo é sempre exuberante. Este modelo de saia, chama a atenção para a parte de baixo do corpo – caso você tenha o quadril mais largo, e não queira ressaltar essa região do seu corpo, opte decotes que te favoreçam a parte superior, assim você terá simetria entre as partes.

casamento clássico
Fonte: Wanda Borges

Os vestidos de noiva em cortes retos e justos ao corpo, podem ser bordados em pedrarias e rendas, o que oferece sofisticação e requinte ao vestido. Além disso, também podem ter uma linda cauda, garantindo um ar fascinante, encantador e único ao look da noiva.

O importante aqui é transmitir imponência e tradição, por isso opte por tecidos mais pesados ou rendas e bordados mais trabalhados!

casamento clássico
Fonte: More One Fotografia

Acessórios

Sem dúvida, a Coroa é um clássico e compõe muito bem o visual de noivas mais tradicionais. Feito com pedras e brilhantes, a peça valoriza o penteado e é muito utilizado em casamentos noturnos. Opte por um penteado mais “arrumadinho”, cabelos soltos podem não se adequar bem ao estilo de vestido de noiva clássico. Os coques e uma make mais sofisticada harmonizam muito bem com essa produção.

Buquê

Conhecido como a jóia da noiva, o buquê pode trazer ainda mais beleza para o vestido clássico. Originalmente, o buquê tradicional era aquele de rosas vermelhas, contudo, isso mudou. Hoje, a noiva pode optar por um mix de flores e em cores variadas. O essencial é considerar uma paleta de cores – que possua tons neutros.

Entre os modelos de buquês mais clássicos, estão o redondo e o tipo cascata. O modelo redondo é indicada para noivas mais baixinhas e delicadas, já o tipo cascata é indicado para noivas mais altas e que possuam a silhueta alongada.

Entretanto, já vemos buquês mais desconstruídos nos casamentos tradicionais e clássicos- o que inspira mais espontaneidade e descontração ao vestido. O importante aqui é seu gosto pessoal e o que quer transmitir! Fique à vontade, afinal o buquê é a sua grande jóia!!

Fonte: More One Fotografia

Agora que voce já conhece um pouco sobre casamentos clássicos, que tal dar uma conferida nos modelos de vestidos de noiva da Amalinus para descobrir qual é a sua cara? Confira no post Modelos de Vestidos – Coleção Flowers

Venha conhecer nosso Atelier, agende sua visita!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.