Saúde dos noivos: Entenda sua importância

Com a data do casamento marcada, aparecem muitos compromissos. É preciso escolher todos os detalhes com muito planejamento e cuidado. Entretanto, um detalhe, muitas vezes é deixado de lado: a Saúde dos noivos. Mas, a chegada do Grande Dia é uma ótima oportunidade para os cuidados com a saúde. Selecionamos algumas dicas, para ajudar os noivos a reservarem um tempinho para cuidar da saúde e saberem quais são os exames a serem realizados nesse período de preparação para o casamento.

Alimente-se bem

Para uma boa saúde é de extrema importância ter hábitos de alimentação saudáveis! Na correria do dia-a-dia, muitas vezes, pulamos as refeições e optamos por refeições mais rápidas e calóricas – que podem prejudicar muito o bem-estar e saúde dos noivos . Por isso, os noivos devem procurar consumir alimentos mais leves e nutritivos e não se descuidarem da boa alimentação.

– É essencial comer nos horários certos e não pular as refeições. Tenha sempre uma fruta ás mãos – elas são sempre fonte de vitaminas e uma ótima opção de lanche.

– Evite alimentos gordurosos, doces e álcool. Afinal, eles afetam muito a saúde da sua pele, além de serem prejudiciais para aqueles, que querem manter a boa forma no dia do casamento.

– Tenha atenção na escolha das carnes. Prefira peixes e carnes magras – elas são fonte de proteína e auxiliam nosso sistema imunológico na prevenção de doenças.

– E tome sempre, muita água. Pelo menos dois litros por dia! Sem dúvida, a água faz muito bem ao organismo, além de trazer o fortalecimento aos seus cabelos e unhas. Afinal, os noivos querem se sentirem lindos e saudáveis, no dia do casamento, não é mesmo?

saúde dos noivos

Pratique exercícios

Com a chegada do casamento e com os prazos apertados, a ansiedade e o estresse tomam contam dos noivos. Por isso, os exercícios físicos são sempre bons aliados. Além, de manter o corpo em forma ajudam a promover o bem-estar e aliviar o estresse.

Fazer academia é uma saída. Mas, se o orçamento tiver apertado, optem por fazer caminhada num parque, correr ou andar de bicicleta. E vocês, ainda podem fazer isso junto – apoiando um ao outro, quando a preguiça bater. Não se esqueça, o importante é se exercitar e encontrar uma atividade física que seja prazerosa para vocês!

saúde dos noivos
saúde dos noivos

Tenha boas horas de sono

As preocupações para o casamento roubam o sono dos noivos. Mas, uma boa noite de sono é fundamental para a saúde. Segundo, a Organização Mundial da Saúde, o sono regula nosso sistema imunológico, ajuda no funcionamento do cérebro e contribui para o bom equilíbrio emocional e físico. Além disso, uma boa noite de sono também pode prevenir doenças. Lembre-se, a preparação para o Grande Dia começa meses antes!

Mas, se você tem dificuldades para dormir, preste atenção nessas dicas e comece a praticar:

– Diminua o consuma de alimentos estimulantes durante a noite, como o café e o chocolate. Apesar de saborosos, são prejudiciais para uma boa noite de descanso.

– Evite dormir com o computador ou TV ligados, já que, o excesso de luminosidade afeta as regiões cerebrais, responsáveis pela regulação hormonal do sono.

Se desconecte do celular, pelo menos meia hora antes de se deitar. Apesar de ser difícil, tenha certeza, fará muita diferença na qualidade do seu sono.

– Alimente-se, mais cedo. Pois, ir para a cama com o estômago cheio, pode dificultar seu sono.

– Crie hábitos noturnos. Baixe a luz, arrume a cama, leia um livro ou escute uma música relaxante.

Realize os exames pré-nupciais

Para começar a vida a dois, livre de preocupações, a realização dos exames pré-nupciais também é fundamental para a saúde dos noivos! Os exames pré-nupciais são aqueles que o casal avaliar sua saúde física e sexual, antes do casamento. Estes exames são feitos para avaliar a fertilidade do casal, caso os noivos optem por terem filhos, para detectar infecções, problemas hormonais e ainda Doenças Sexualmente Transmissíveis ( DSTs). Por isso, que é importante que os dois façam esses exames.

Além disso, é fundamental conhecer o histórico familiar, a respeito de doenças e sempre comunicar ao seu médico. Pode ser, que você precise realizar exames mais específicos.

Os homens podem ser mais resistentes, quanto a realização dos exames pré-nupciais. Por isso, conversem abertamente sobre a importância desses exames para a vida do casal. Geralmente, esses exames são feitos com seis meses antes do casamento. Afinal, com antecedência, qualquer eventual problema pode ser identificado e tratado antes do seu grande dia.

Agora, que você já conhece as dicas para cuidar da sua saúde dos noivos, que tal compartilhar com seus amigos também!

Já conhece nosso Atelier, Clique aqui e agende seu horário!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.