Buquê de noiva: 4 Dicas de como escolher o seu

Há quem diga que o buquê é a joia da Noiva e é claro que nós concordamos com essa afirmação!! Sim, tão importante como o vestido de noiva, o buquê também deve ser escolhido com muito cuidado, planejamento e carinho. Pois é ele que irá abrilhantar o visual da noiva e deixar o seu Grande Dia ainda mais florido e cheio de personalidade!!

Como o buquê é um item de destaque no visual da noiva, alguns pontos devem ser observados para que haja harmonia entre o vestido e o buquê escolhido . Além disso, o mais importante é que todos os itens do casamento reflitam a personalidade e essência da noiva. Então, para te ajudar na escolha do buquê perfeito confira as dicas que selecionamos:

1 – Conheça suas flores e cores preferidas

Antes de sair por aí, procurando tendências no Pinterest tenha em mente qual o tipo de flores e folhagens que você gosta e que tenham haver com sua personalidade. Hoje em dia, há muitos modelos de buquês no mercado e que podem ser feitos com uma variedade enorme de flores.

Modelos desconstruídos e com folhagens diversas tem cada vez mais caído no gosto das noivas brasileiras. Isso é ótimo, porque você pode montar seu buquê como quiser!! Por exemplo, se você gosta de margaridas porque não usá-las em seu buquê? Também há noivas que optam pelas suculentas ou por outro tipo de folhagem. E fica lindo também!

Se gosta de cores mais fortes pode usar um buquê que destaque esses tons! O importante aqui é ter em mente seu gosto pessoal e o que mais lhe agrada. Afinal, o buquê é sua grande joia!!

2 – Biotipo da Noiva

Depois de considerar quais suas flores e folhagens preferidas, você precisa conhecer seu biotipo para escolher o formato e tamanho do seu buquê. As noivas altas devem evitar formatos de buquê pequenos e redondos. Para elas, o formato cascata e braçada harmonizam muito bem! Da mesma forma, as noivas baixinhas e magras devem evitar modelos muito compridos ou muito volumosos. O ideal é equilibrar o tamanho e formato do buquê com seu tipo físico.

Há quatro tipos de buquês mais comuns:

Redondo

É o modelo mais clássico. Combina com qualquer tipo físico e pode ser feito com um único modelo de flor ou utilizando uma combinação de flores variadas. É muito utilizado em cerimônias de casamento em estilo tradicional.

Cascata

Esse é um modelo muito imponente e sofisticado. Por isso, foi o formato utilizado pela eterna Princesa Diana em seu casamento. Esse ideal para noivas requintadas, porém não é indicado para noivas baixas, pois pode achatar a silhueta.

Braçada

Apesar de não ser muito utilizado no Brasil, o formato de buquê braçada é uma ótima opção para noivas de personalidade e para casamentos realizados durante o dia. Harmonizam bem com noivas altas, já que esse é um modelo com flores e hastes grandes.

Assimétrico

Cada vez mais queridinho entre as noivas, o formato de buquê assimétrico, também chamado de desconstruído combina com qualquer tipo físico. O ideal é se atentar ao tamanho do buquê, já que este formato tende a ser mais volumoso. As noivas baixinhas e magras devem tomar cuidado para que o não buquê fique desproporcional á sua estatura.

Fonte: Amalinus Atelier

3- Estação do Ano

Tendo em mente suas flores e cores preferidas e o formato de buquê que mais favorece seu tipo físico, é hora de pesquisar quais as flores do mês do seu casamento. Isso mesmo!! As flores se adaptam em temperaturas climáticas diferentes e isso influencia diretamente no preço e na beleza de cada uma delas. Por exemplo, as tulipas e orquídeas são flores do inverno e ficam mais bonitas em períodos mais frios do ano. Já o girassol e o lisianto se adaptam bem as temperaturas mais quentes.

Além disso, casamentos no verão combinam muito bem com tons de flores mais coloridos e alegres. Enquanto, casamentos em épocas mais frias do ano harmonizam com buquês em tons mais escuros e terrosos.

4- Estilo do Casamento e do vestido

Sim, o buquê deve harmoniza com o vestido de noiva, porque ele é um item complementar fundamental. Por isso, se possível mostre o modelo do seu vestido de noiva para o decorador ou para quem irá montar seu buquê. Porque caso, você opte por um vestido mais clássico é importante que seu buquê também passe esse ar mais tradicional, como o formato redondo. Agora caso, você seja uma noiva mais moderninha, que usará um vestido mais contemporâneo, um buquê assimétrico é o ideal.

Agora que voce já conhece um pouco sobre a escolha do buquê de noiva ideal, que tal dar uma conferida nos modelos de vestidos de noiva da Amalinus para descobrir qual é a sua cara? Confira no post Modelos de Vestidos – Coleção Flowers

Venha conhecer nosso Atelier, agende já sua visita!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.