4 dicas de como escolher o sapato para o seu casamento

A mulher com o sapato certo pode mudar o mundo, já dizia a diva Marilyn Monroe !! Grande parte das mulheres, ama sapatos e sabem que esse item pode mudar completamente um look. Por isso, é tão importante que as noivas também tenham atenção e cuidado na escolha desse item. Afinal, toda noiva quer se sentir linda e confiante no seu grande dia! Mas, como escolher o sapato de noiva ideal? Ele precisa estar em harmonia com o vestido escolhido, com a personalidade da noiva e, principalmente, ser confortável. Para te ajudar nessa escolha, confira algumas de nossas dicas que selecionamos para você!

1- Estilo e local do casamento

Ter em mente o estilo do casamento ajuda muito na escolha do sapato ideal. Um casamento tradicional e clássico combina bem com sapatos altos e com saltos mais finos. Já casamentos diurnos – no campo ou numa fazenda, harmonizam com sapatos mais baixos e com saltos mais grossos. Imagina, caminhar no gramado com salto agulha? Provavelmente, esse salto vai se afundar na terra e pode atrapalhar o caminhar triunfal da noiva! Fique atenta ao local do casamento, para ter sempre confiança ao andar – principalmente no caminho que irá percorrer na sua entrada triunfal!

2 – Combine com seu vestido de noiva

É muito importante que a noiva leve seu sapato, em pelo menos uma das provas do seu vestido. Nessa prova, a noiva pode conferir se não há grande diferença entre a cor do sapato e do vestido. Porque um vestido na tonalidade off-white precisa de um sapato no mesmo tom – caso a noiva preze por essa harmonia. Além disso, a noiva pode também verificar o alinhamento da barra do seu vestido de noiva – o que garante conforto e segurança ao seu caminhar no dia do casamento. Por isso, é prudente que o atelier solicite a noiva que leve o sapato em algum dia da prova do seu vestido. O ideal é comprar o calçado com pelo menos três meses de antecedência.

Fonte: More One Fotografia/ Liez Calçados

3 – Preze sempre pelo conforto

Quem ama sapato, sabe como é difícil escolher um único par, não é mesmo? São tantos detalhes e modelos que ficamos confusas!! Mas, ao escolher o sapato de noiva jamais se esqueça do seu conforto. Não opte por um sapato apenas pelo modelo, prove, ande um tempo com ele e sinta segurança ao caminhar. Porque, às vezes, o modelo mais lindo pode não ser o mais confortável para você.

Já para aproveitar a festa, a noiva também pode escolher usar outro modelo de sapato – como uma rasteirinha, um tênis ou até mesmo uma sapatilha. Estes são calçados que dão tranquilidade e segurança para a noiva dançar á vontade sem riscos de se machucar. Eles também são uma ótima opção para noivas que não gostam de salto alto. Além disso, é possível encontrar modelos lindos e super autênticos.

sapatilha de noiva
Fonte: Jimmy Choo

4 – Priorize sua personalidade

Se você é uma noiva autêntica e original e gosta de cores fortes, pode optar por um sapato de noiva colorido. Isso mesmo!! Quem disse que o sapato da noiva tem quer ser sempre branco ou em tons claros? Se você gosta de cores fortes e terá um estilo de casamento moderno e menos formal pode usar sem medo! Além disso, a vantagem do sapato de noiva colorido é que você poderá utilizá-lo em outras inúmeras ocasiões. Como nós sempre dizemos: o mais importante é você se sentir linda e maravilhosa no seu grande dia!

Agora que voce já conhece um pouco sobre a escolha do sapato de noiva ideal, que tal dar uma conferida nos modelos de vestidos de noiva da Amalinus para descobrir qual é a sua cara? Confira no post Modelos de Vestidos – Coleção Flowers

Venha conhecer nosso Atelier, agende já sua visita!

2 comments to “4 dicas de como escolher o sapato para o seu casamento”

You can DEIXE UMA RESPOSTA or Trackback this post.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.