7 dicas para fazer compras Online com segurança

Várias são as notícias sobre o aumento de compras online em tempos de pandemia. E nós separamos algumas dicas preciosas para você utilizar dessa ferramenta tão valiosa mas com segurança!

As compras pela internet já estavam caindo no gosto dos brasileiros. A facilidade de evitar filas, fazer pesquisas de preço e a comodidade de receber produtos em casa já faz parte da realidade de muitas pessoas.  Mas, compras online na pandemia intensificaram ainda mais os serviços de e-commerce no país. 

Confira as dicas que separamos para você como proteger seus dado, conferir a idoneidade das lojas e evitar cair em golpes. 

1- Conheça de quem está comprando

O primeiro passo para fazer uma compra segura é saber de quem está comprando. Geralmente, na internet os consumidores são atraídos por títulos de impacto e preços baixos. Porém, antes de comprar, busque o nome da loja em outros canais. Busque avaliações no Google, no site do Procon e nas mídias sociais. Dê preferência para lojas que possuem selo de compra segura, localizado no rodapé da páginaAlém, disso lembre-se de conferir se a loja disponibiliza seu CNPJ na página do site dessa forma voê poderá pesquisar a veracidade dos dados!😉

2- Verifique se o site é seguro

Sites confiáveis possuem um cadeado na barra de navegação, além de serem criptografados, identificada pela presença do ‘S’ no ‘HTTP’, o https://. Sendo assim, antes de disponibilizar qualquer informação, fique atento a este importante detalhe!

3- Desconfie de preços muito baixos 

Sabe aquele ditado: quando a oferta é demais, desconfie. Então, ele vale também para compras pela internet. Assim que se deparar com um preço muito abaixo da média de preço de outras lojas, pesquise com cuidado sobre a loja e fique atento para ver se não está sendo vítima de um golpe.

4- Verifique se a loja possui canais de atendimento disponíveis 

Ter canais de atendimento é essencial para qualquer loja confiável. Por isso, certifique-se de que você terá com quem entrar em contato, caso tenha algum problema em sua compra online. Pode ser um chat online, whatsapp, SAC.

5- Jamais digite a senha do seu cartão 

Para a realização de uma compra online os dados necessários para a finalização da compra são sempre os mesmos: Nome do responsável, número do cartão, data de validade e código de segurança. A senha do cartão não é necessária para a realização de uma compra online, e lojas confiáveis nunca pedem a senha do seu cartão. Por isso, fique atento e não disponibilize essa informação. 

compras online na pandemia
Proteja seus dados. Jamais digite a senha do seu cartão em sites na internet

6-  Utilize mecanismos de pagamento digital 

Uma forma de aumentar sua segurança na hora de realizar o pagamento, é utilizando os mecanismos de pagamento digital como BitCoin, Pay Pal, PagSeguro ou até mesmo o Cartão Online, algumas operadoras de cartão disponibilizam essa modalidade garantindo a segurança em cada compra realizada.

7–  Direitos do Consumidor

Antes de realizar qualquer compra Online, verifique se a Loja que você está efetuando a compra possui procedimentos de trocas, devoluções e cancelamentos. Afinal, os Direitos dos Consumidores valem da mesma forma como em qualquer outra transação fora da Internet. Dessa forma, é importante se atentar a esses pontos, principalmente, em compras online na pandemia, para que possam ser revisados em uma eventualidade.

Gostou das nossas dicas ? Compartilhe com seus amigos e lembre-se: compre sempre com muito cuidado e precaução!

Está a procura de um Vestido de Noiva e não sabe onde encontrar? Corre no nosso site e confira todos os nossos modelos disponíveis!

Se você procura por inspirações para o seu Grande Dia, não deixe de conferir o nosso LOOKBOOK, lá você encontra vários Editoriais românticos para se inspirar.

Não deixe de conferir nossos Vídeos e nossa página do Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e lançamentos.

Descubra as 6 maiores preocupações na hora da compra do seu Vestido de Noiva ONLINE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.