Novos conceitos de Casamento em meio a pandemia

Em meio a tantas modificações do nosso cotidiano, a criatividade de casais fazem surgir vários modelos de Casamentos inspiradores, nunca visto antes.

Devido aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde, os casamentos sofreram alterações na forma de serem realizados, e resoluções e portarias foram criadas para estabelecer regras ao novo processo. Como sabemos, não existe receita única para a felicidade. E, pensando nisso, muitos casais têm buscado formas criativas de realizar o casamento civil, já que muitas igrejas estão proibidas de realizar a cerimonia religiosa. Veja abaixo os novos conceitos de casamento na pandemia!

Casamento civil por videoconferência

Uma opção é a realização do casamento civil por videoconferência. Esse projeto foi instituído pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e têm ajudado muitos noivos neste tempo de pandemia. Neste formato, o evento pode ser acompanhado por familiares e amigos. Para conferir quais cartórios realizam essa modalidade na sua cidade, consulte o site do Tribunal de Justiça do seu Estado.

CASAMENTO CIVIL NA PANDEMIA
Fonte: Associação dos Notários e Registradores do Brasil

Assim, os casamentos por vídeo se apresentam como uma boa alternativa para aqueles que querem e precisam se casar na data inicialmente prevista. Em alguns cartórios brasileiros, casamentos foram realizados por chamada de vídeo via WhatsApp.

CASAMENTO CIVIL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Fonte: Portal G1

Elopment Wedding: uma opção cada vez mais usada em tempos de pandemia

O Elopement Wedding surge como uma ótima alternativa neste cenário de pandemia. Este é um modelo de casamento em que há somente a presença dos noivos ( ás vezes de um celebrante, pais e irmãos). É uma cerimônia extremamente romântica e intimista.

Como vivemos num período, onde reunir pessoas se tornou cada vez mais delicado, o Elopment Wedding é um formato de cerimonia com muitas vantagens. É mais econômica, exige menos fornecedores, é menos estressante, porém bem acolhedora e marcante.

Fonte: amo casamentos

Sem dúvida é uma forma muito criativa de celebrar o casamento! Os noivos podem caprichar no cenário, fazer lindas fotos, realizar os votos de união – que neste momento difícil são ainda mais importantes. A adaptação do planejado pode revelar aos noivos que o que realmente importa é a união e o amor dos dois.

Muitas empresas, têm oferecido pacotes promocionais para realização do Elopment Wedding. Com montagem de cenário, produção da noiva e fotografia, o momento da celebração têm uma magia super especial e os noivos podem realizar a cerimônia na tão sonhada data.

Casamento estilo Drive in: inovação e criatividade para celebrar

Já o modelo de casamento Drive-in é ainda mais inovador. Diferente do Elopment Wedding que já existia, este formato é único e só passou a acontecer num cenário de pandemia. Para prezar pela saúde de todos e evitar aglomerações, os convidados assistem as cerimônia de dentro de seus carros. Isso mesmo! Cadeiras e bancos enfeitados dão lugar a uma imensa fila de carros se forma para celebrar este momento tão especial.

Fonte: Sempre Família

No casamento estilo Drive-in, os noivos podem manter quase a mesma programação inicial. Por exemplo: noivos que optaram por se casar ao ar livre, em que o espaço tenha um grande gramado pode transformá-lo num estacionamento para os convidados acompanharem a cerimônia. Além disso, as buzinas podem ser usadas para demonstrar o carinho e afeto aos noivos, não é mesmo?

E o sonho da festa? Será que devo abrir mão do nosso sonho?

O mais importante neste momento é o diálogo entre os noivos. Vocês precisam avaliar o momento que estão vivendo, as circunstâncias em torno dessa decisão variam muito e cada história é única. Por isso, não se sintam pressionados ou tristes com a decisão. É essencial que este seja um momento feliz e de realização de vocês, independente do dia ou da maneira que a celebração ocorrerá.

Atenção às recomendações e prazos dos Cartórios 😏

De acordo com Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o casamento civil só pode ser realizado com uso de máscara, a presença apenas dos noivos e de um casal de testemunhas, respeitando o distanciamento social. Entretanto, essas medidas nem sempre agradam quem sonhou com cada detalhe deste dia. Mas, vale usar a criatividade para fazer deste sonho um momento inesquecível, mesmo diante das dificuldades.

Como muitos noivos não aceitam casar nessas condições, alguns cartórios no Brasil estenderam o prazo de vigência para remarcação das datas para o casamento civil, podendo chegar até 90 dias após o prazo normal. Além disso o formato por vídeo também tem sido adotado por alguns casais, veja abaixo.

Se você procura por inspirações para o seu Grande Dia, não deixe de conferir o nosso LOOKBOOK, lá você encontra vários Editoriais românticos para se inspirar.

Não deixe de conferir nossos Vídeos e nossa página do Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e lançamentos.

Descubra as 6 maiores preocupações na hora da compra do seu Vestido de Noiva ONLINE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.